Auto percepção


(foto: slide/mente Psicólogo Jorge Barbosa)

O ser humano começa o seu caminho de autoconhecimento através da percepção de si mesmo. É somente ele que cria as qualidades de seu mundo interno. Ele pode estar em uma prisão ou no comando de uma nação, ele pode melhorar o seu ambiente irradiando sobre ele toda a força da vida que anima o seu pensamento com amor ou destruir tudo pelo ódio.
Portanto, o seu estado de consciência atrairá todas bênçãos ou toda a destruição. Com a auto percepção conseguimos entender as velhas crenças que estão fortemente enraizadas em nosso subconsciente. Com a percepção vemos o quanto somos manipulados por elas. Nossa consciência tece a realidade de uma forma baseada nas crenças que construímos nossa vida terrena. Portanto, é uma questão de urgência combater fortemente essas crenças, aí você se pergunta como fazer?
 Comece observando algumas dessas características negativas que muitas vezes repetimos automaticamente. Veja o quanto sua mente é crítica, perceba em que momento você usa o sarcasmo, o quanto você julga e denigre os outros, gera inimizades, se torna intolerante... quantas vezes você se viu tomada pelo ódio? Por ciúmes? O quanto você se agrediu e agrediu o outro? Quantas vezes você usou a falsidade para levar vantagens?
Auto percepção tem que ser feita de uma forma autêntica e verdadeira. Pois temos o hábito de jogar as nossas falhas encima do outro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário