REFLEXÃO




Estamos vivendo um problema mundial. A palavra problema, é derivada do grego e descreve como os deuses se colocam diante de nós. São pedras que muitas vezes bloqueiam o nosso caminho. Cabe a nós, mortais, escolhermos o que fazer. Enquanto alguns se queixam e se fixam nos obstáculos, outros aproveitam as oportunidades, os desafios para crescer.


Vamos refletir no momento que estamos vivendo: qual a lição que temos que tirar de tudo isso? Por que estamos passando por isso? Devemos deixar o medo tomar conta de nós e aproveitar esses momentos para refletir, meditar, ler e estar com a família. Algumas mães que não conseguiam ficar com os filhos em casa, agora estão tendo que ser professoras, babás, atender todo tipo de solicitação dos filhos, entender o verdadeiro papel de mãe. Com as famílias mais próximas dentro de casa, tudo isso é um aprendizado. Como agir diante de tanta dor, medo e sofrimento? Estamos todos apreensivos com o que vai acontecer. Temos que manter a fé e acreditar que vamos sair dessa com muita consciência .

A dor tem dois caminhos: um que leva o ser humano para o crescimento e outro para o sofrimento. A escolha é nossa. Vamos refletir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário