O poder da língua!

Tiago - capítulo 3 - fala do Poder da língua, ele compara a língua com o leme de um navio, com grandes toneladas e que é conduzido por um pequeno leme e mesmo impelido pelo vento, o timoneiro mantém o controle sobre, quando ele perde o controle esse navio pode afundar. Assim também é a língua, um pequeno órgão mas que pode fazer muito mal aos outros quando não se tem controle daquilo que se fala. 

A língua também pode ser comparada à uma pequena faísca que incendeia um bosque inteiro, como é a de pessoas maldosas, que pensam sempre em prejudicar os outros, sua língua é como veneno mortífero: mentindo, enganando, difamado, iludindo os ingênuos e influenciáveis. 

Tiago nos questiona também, se pode uma fonte de água doce produzir água salgada, se pode uma figueira produzir azeitonas. Assim sendo, a língua fala do que está preenchido o coração das pessoas duras, com muito rancor, inveja, ódio, amargura, ganância e egoísmo. Querendo sempre machucar o outro de alguma forma, não vendo que a maior prejudicada é ela mesma, porque tudo o falamos nos volta em seis meses, um ano ou até 10 anos. Aí ela mesma se pergunta: "porque isto está acontecendo comigo?" e não pensa que foi ela mesma que atraiu tudo isso.

Cristo nos alertou que devemos prestar atenção aquilo que falamos e pensamos (orai e vigiai),só assim crescemos espiritualmente.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário