O motivo de reencarnarmos!

A razão principal para nossa encarnação na terra é aprendermos a amar incondicionalmente e a maior parte de nosso aprendizado envolve nossos relacionamentos com as pessoas que amamos ou que nos amam, esses não incluem apenas relacionamentos afetivos conjugais ou ligações afetivas, mas todas as pessoas que nos relacionamos, como parentes, amigos, chefes e empregados, até animais e ainda qualquer um que tenha nos feridos ou traídos emocionalmente ou fisicamente. 

Nosso amor está envolvido de todas as formas com o amor das  outras pessoas e representa um campo de teste para nossa capacidade de dar e receber essa emoção para transformar em amor grande parte do motivo de nossa reencarnação. Isso é aprender o que o amor significa e como colocá-lo em prática. 

A lição que mais esquecemos sobre o amor, mas que provavelmente é a mais importante, é amar a nós mesmo, sem essa compreensão deixamos de entender o nosso propósito maior de estarmos neste planeta escola. Porque somos feridos várias vezes ao longo de nossas encarnações e a maioria das veredas emocionais permanecem abertas e se uma ferida não for tratada nesta vida pode ser transmitida para outras encarnações, isso significa que iremos experimentar a mesma situação ou pessoas igual ou semelhante com as mesma dificuldades. As feridas emocionais que permanecem durante mais de uma vida tornam-se um padrão karmico cuja cura fica cada vez mais difícil de encontrar solução, por isso, quando uma situação vive se repetindo em nossas vidas devemos nos perguntar o que tenho que aprender com isso.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário