A importância de uma pessoa!

Ninguém pode roubar a importância de uma pessoa a não ser ela mesma, muitas vezes a falta de autoreconhecimento, autovalorização e 'auto amor', fazem com que o ser humano espere que alguém enxergue a importância dele, o que na maioria das vezes não acontece.

Muitos sentem que o que fazem pela família, no trabalho, na sociedade, não tem importância ou não é apreciado ou que ninguém valoriza esses esforços. Reclamam que não são ouvidos, que não são respeitados e que não são amados. Se sentem  vítimas de tudo e de todos.

No entanto, pelo nosso Divino Criador todos somos iguais, o que Ele quer é que cada ser humano se ame se valorize e distribua esse amor à todos com quem convive. Uma pessoa amorosa em seu ambiente, seja de trabalho, familiar ou religioso,  vai servir ao outro com muito afeto, mesmo que seja uma xícara de chá, sirva com alegria e boa vontade, com gentileza e sempre desejando que aquele chá sirva de remédio para aquela pessoa que esta enferma. Assim, esse chá pode transformar-se em um instrumento de cura e elevação espiritual.

Cada trabalho, cada momento, pode ser sagrado, belo, radiante com influência da força vital da consciência divina e com isso vai se elevando e curando a si mesmo e contribuindo para a cura de outros se a pessoa dedicar tempo para perceber que ela é um canal da consciência Divina a qual é toda cura, toda a proteção e toda a satisfação das necessidades de cada um. Mesmo uma pessoa que limpa o chão ou faz um trabalho bem simples poderá se transformar no mais importante, porque todos vão reconhecer a importância dela, que assim deixará um legado, por onde passar, irradiando a sua luz, mostrando sua importância, não importa o que faça, porque o bem que ela vai transmitir a si mesma e por onde passar será reconhecido. Sua luz dispara e seu brilho emana no mundo.      

Vamos pensar!

Como eu posso contribuir com o mundo?

Pare de reclamar, de se colocar de vítima e enxergue a própria grandeza, porque quem nos diminui somos nós mesmos. 

Vamos refletir em que podemos melhorar e o que podemos aprender com tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário