A importância do auto perdão!

Perdoar a si mesmo pode ser o início de uma longa e importante jornada principalmente de autoconhecimento, pedir desculpa ou desculpar alguém, pode ser positivo, mas quando esse alguém é nós mesmos, isso se torna um processo longo e intenso, muito mais do que se imagina. Por isso precisamos entender de onde vem a culpa, porque esta é uma das travas que impede o nosso desenvolvimento e o nosso crescimento interior, buscar isso em nosso inconsciente, entender de onde vem as causas raízes, compreender esse grande mistério em nós, é  um passo importante para nossa auto estima.

Sem essa clareza vamos reprimindo nossas emoções de raiva, injustiça, ressentimento, mágoa, rancor e vitimismo, sem saber que somos nós mesmos nosso próprio algoz, que afeta a nós mesmos e à todos que estão ao nosso redor.

O primeiro passo é buscar ajuda de um bom terapeuta que pode nos auxiliar nessa reflexão sobre nós mesmos e entender os erros. Para isso é necessário autenticidade e auto aceitação, compreendendo que estamos em um planeta escola, que todos os dias são lições e as provas virão querendo ou não, outra coisa importante, é assumir a responsabilidade pela própria vida sem esperar nada dos outros e nem culpar ninguém pelo sofrimento, pratique o auto perdão todos os dias e fique atento às suas ações. Use as ferramentas que lhe são dadas e e não fique olhando para fora, olhe dentro de si mesmo.

Lembre-se: perdoar os outros é um ato nobre, mas perdoar a si mesmo é Divino.


Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário